Nada com um chá para esquentar no frio!

Publicado por Crisdietetica Marketing em

Nada com um chá para esquentar no frio. Nos dias mais frios, é uma das bebidas mais consumidas. O que muitas pessoas não sabem é que, além de saboroso, o chá tem vários benefícios para a saúde, especialmente no inverno. Sabia mais!

OS BENEFÍCIOS DO CHÁ NO INVERNO 

Auxilia a digestão

Com as alterações climáticas, o organismo fica mais lento para fazer a digestão, principalmente durante o sono, o que pode provocar problemas estomacais e intestinais.

Tomar um chá verde, por exemplo, acelera o metabolismo e desintoxica o organismo, enquanto o de hortelã alivia a má digestão.

Previne doenças

O chá verde tem propriedades antioxidantes que ajudam no combate de radicais livres. Estudos comprovam que a bebida ajuda no combate a diabetes, artrite e doenças do coração, além de controlar o peso corporal.

Alivia a dor de cabeça e o cansaço

Com as mudanças bruscas de temperatura durante o inverno, é normal que o corpo apresente sinais de indisposição. Gripes e alergias trazem dores de cabeça e cansaço. Para combater esses sintomas, especialistas recomendam o chá de alecrim com limão, que ajuda no fortalecimento do sistema imunológico e é anti-inflamatório.

Tem efeito relaxante

Antes de dormir, tomar um chá de camomila quentinho é uma ótima opção para relaxar. A camomila contribui para a diminuição da ansiedade e do estresse, e é ideal para se ter uma boa noite de sono e um descanso reparador.

É um aliado da beleza

A bebida também tem influência na estética. O hibisco e o verde, por exemplo, são diuréticos, auxiliam o corpo a não reter líquidos e a diminuir a sensação de inchaço. Além disso, diminuem o apetite e auxiliam na queima de gordura.

Agora que você já conhece vários benefícios do chá, é só escolher o seu sabor favorito e se deliciar neste inverno ;) 

Vários chás você encontrará clicando aqui


Partilhar esta publicação



← Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente →


0 comentários

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.