Dúvidas sobre o seu tipo de pele? Descubra agora!

Publicado por Crisdietetica Marketing em

Sonhas em ter a pele perfeita, no entanto, isso não passa de um sonho? Na verdade, todos nascemos com diferentes tipos de pele. Dê à sua pele os cuidados de que ela necessita ao identificar, em primeiro lugar, o seu tipo de pele.

Eis alguns tipos diferentes de pele a que deve dar atenção.

  • Pele Oleosa

Embora a pele normal produza alguma quantidade de oleosidade que é benéfica para a pele, na pele oleosa sente-se facilmente o excesso de oleosidade. Um dos grandes problemas da pele oleosa é que fixa facilmente a sujidade. Além disso, pode ficar com acne devido à obstrução das glândulas oleosas e à acumulação de sujidade e suor que levam à formação de acne.

  • Pele Seca

O pior da pele seca é que se consegue sentir a descamação. A exposição solar pode agravar particularmente o estado da sua pele seca, fazendo com que a sinta fina e seca. Você sente a pele fina como papel e cheia de comichão.

  • Pele Normal

Se tiver sorte, é dos que tem pele normal. Toque e sinta a sua pele. A pele normal não é oleosa nem seca. O segredo para uma pele normal é garantir que esta se encontra bem hidratada. Contudo, se tem a sorte de ter uma pele normal, é vital que cuide bem dela.

  • Pele Combinada ou Mista

Pode acontecer que a sua pele não seja de tipo único. Por exemplo, pode ser oleosa nalgumas zonas e seca noutras. Se for este o caso, tem de usar múltiplos tratamentos para a sua pele. Geralmente a pele mista é conhecida pela zona T do rosto (testa e nariz) onde tende a ser mais oleosa do que o resto do rosto.

  • Pele Sensível

Já alguma vez se sentiu como se a sua pele ficasse irritada devido a uma alergia? Se sim, então você tem pele sensível. Essencialmente, as alterações ambientais ou a utilização de um novo produto para a pele pode provocar uma reação. Escolha cuidadosamente os seus produtos de cuidados para a pele. Independentemente do seu tipo de pele, deve cuidar dela.

Por isso, dê-lhe o cuidado que ela merece, e tenha uma aparência mais luminosa, sinta-se mais fresco! Escolha produtos para o seu tipo específico de pele.

Quer conhecer toda a linha cosmética natural? Clique aqui e veja mais 


Partilhar esta publicação



← Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente →


0 comentários

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.