CUIDADO COM A PELE APÓS O VERAO

Publicado por Crisdietetica Marketing em

Cuidado com a pele após o verão é muito importante pois algumas marcas e sinais aparecem da exposição solar. Por isso, esta é a altura certa para começar a cuidar da sua pele de forma a deixá-la hidratada, saudável e preparada para o frio do inverno. 

cuidado-pele-pos-verao

O frio já vai dando seus discretos sinais de permanência, principalmente nos períodos noturnos, nos preparando para a chegada do inverno.

Nosso corpo e, claro, nossa pele, também acabam por sofrer algumas importantes mudanças junto com o clima – muitas delas causadas pela exposição excessiva aos raios UV durante o verão, combinada a fatores externos como vento, cloro de piscina e sal do mar.

A seguir, vamos dar algumas dicas de como minimizá-los e saiba qual o melhor tratamento para cada um deles.

1) Limpeza de pele caseira

A limpeza de pele consiste em desobstruir os poros da pele, removendo células mortas, comedões(cravos), milliuns (bolinhas de sebo), poluentes e oleosidade em excesso, propociando uma desintoxicação superficial e profunda da pele, promovendo o reequilíbrio do manto hidrolípidico. A limpeza é benéfica tanto para beleza como para a saúde da pele, desenvolvendo seu brilho e viscosidade.

limpeza-pele-rosto

Uma das opções que encontra no nosso site que irá te ajudar na limpeza:

Gel com um delicioso aroma cítrico limpo profundamente a pele e os poros para eliminar toxinas, poluição, óleo e maquiagem do rosto, deixando a pele mais macia. Ensaboa suavemente e limpa completamente. Enriquecido com óleos aroma terapêuticos como a árvore do chá e mandarim para limpar e purificar a pele.

2) Esfoliação 

Para reverter alguns dos efeitos negativos do verão, aconselhamos apostar no combinado entre esfoliações suaves, feitas com sabonetes esfoliantes líquidos, para peles sensíveis, e cremes hidratantes específicos para seu tipo de pele.

hidratacao-esfoliacao-pele

A esfoliação, que deve ser feita uma vez por semana (ou até mesmo a cada 15 dias, se sua cútis for mais seca), ajuda na renovação da derme, eliminando células mortas, ao mesmo tempo em que auxilia na absorção de produtos com ação hidratante.

Ah! Lembre-se de evitar lavar o rosto com água quente – se possível, prefira a gelada ou em temperatura ambiente – para evitar ainda mais o ressecamento.

Uma das opções que encontra no nosso site que irá te ajudar na sua esfoliação:

É um creme que combina a ação esfoliante suave de 5 alfa-hidroxiácidos de 100% de origem natural. Para que serve? Esfolia suavemente as camadas externas da epiderme, causando uma renovação celular extraordinária. A pele recupera sua luminosidade e clareza.

creme-valquer-esfoliante

3) Hidratação

Já a hidratação, que é a palavrinha mágica nos cuidados de pele durante o outono e o inverno, é importante, agora, introduzir um bom creme hidratante ou sérum na sua rotina. 

Uma das opções que encontra no nosso site que irá te ajudar na hidratação

Um creme hidratante formulado com ácido hialurônico. Possui uma capacidade extraordinária de retenção de água e também garante a união de fibras de colágeno e elastina. Sua ação é reforçada com o fator hidratante natural que ele contém.Hidrata profundamente a pele.

Pronto, algumas etapas fundamentais para o cuidado da pele após verão. E claro, não esqueça do filtro solar em todas as estações do ano ;)


Partilhar esta publicação



Publicação Mais Recente →


0 comentários

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.