Best-seller: Tudo sobre o amado hormônio DHEA!

Publicado por Crisdietetica Marketing em

Vamos falar um pouco mais sobre o nosso best-seller e amado hormônio: DHEA. Saiba todos os seus benefícios.

Primeiramente, o que é dehidroepiandrosterona (DHEA)?

DHEA é um hormônio esteróide endógeno e é um dos hormônios esteróides mais abundantes no corpo humano. Isso significa que é feito naturalmente pelo corpo e estimula tecidos ou células específicos em ação. É produzido pelas glândulas supra-renais, gônadas e cérebro.

É importante para a criação de hormônios sexuais estrogênicos e andrógenos e contribui para o desenvolvimento dos chamados efeitos androgênicos, ou masculinização. Essas mudanças incluem a produção de pele mais oleosa, mudanças no odor corporal e o crescimento da axila e pêlos pubianos.

O DHEA também pode ter outras funções, por exemplo, como um neurosteróide. Neste papel, afetaria diretamente a excitabilidade neuronal.

O DHEA atinge sua quantidade máxima aos 20 anos e depois tem sua concentração diminuída ao longo do tempo. Assim, o médico pode recomendar a utilização do suplemento de DHEA, cuja quantidade varia de acordo com o objetivo do uso e necessidade da pessoa.

Como o DHEA pode beneficiar sua saúde?

O suplemento de DHEA é indicado em caso de disfunções hormonais, sendo normalmente recomendado pelo médico com o objetivo de manter os níveis hormonais controlados, principalmente testosterona e estrogênio. Assim, qualquer função que dependa do nível de estrógeno ou testosterona podem ser afetados pelo suplemento DHEA. Dessa forma, o suplemento pode ser utilizado para:

  • Combater os sinais de envelhecimento;
  • Manter a massa muscular;
  • Prevenir hipertensão, diabetes e osteoporose;
  • Aumentar a libido;
  • Evitar a impotência.

Além disso, o DHEA pode atuar melhorando o sistema imunológico, controlando os níveis de colesterol e garantindo maior energia para realizar as atividades do dia-a-dia.

Resumo

DHEA tem propriedades poderosas de preservação do cérebro. Os níveis de DHEA caem com o avançar da idade, o que deixa o tecido cerebral e as estruturas cada vez mais vulneráveis ​​a ameaças metabólicas, tóxicas e químicas. Também pode contribuir para problemas que vão desde comprometimento cognitivo leve até doenças neurodegenerativas, bem como transtornos de humor e outros transtornos mentais.

A suplementação com DHEA tem demonstrado ajudar para prevenir ou mitigar os transtornos de humor, especialmente a depressão e melhorar significativamente as funções cognitivas e de memória em adultos mais velhos.

O DHEA também combate os distúrbios metabólicos e vasculares que podem promover a disfunção cerebral com a idade. Estudos mostram que o DHEA pode reduzir o açúcar no sangue, elevar a sensibilidade à insulina, reduzir o ganho de peso, baixar os níveis de colesterol e melhorar o funcionamento dos vasos sanguíneos – reduzindo o risco de síndrome metabólica e suas consequências, doenças cardíacas, diabetes e danos neurológicos.

Para aqueles interessados ​​em otimizar seus equilíbrios nutricionais e hormonais para combater os estragos do envelhecimento, o DHEA representa um suplemento com segurança conhecida e um número crescente de propriedades antienvelhecimento.

Depois de saber todos esses benefícios e o quanto é importante na longevidade, encontre todas as opções de DHEA clicando aqui. 

Mas não esqueça

O DHEA é um hormônio, por isso é importante que seu uso seja feita conforme orientação do médico. O uso de suplemento de DHEA não é recomendado para grávidas, mulheres que estejam amamentando e crianças, a não ser que seja recomendado pelo clínico geral ou endocrinologista.


Partilhar esta publicação



← Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente →


1 comentário

  • Só lamento que a Thompson tenha deixado de fornecer
    É muito bom o DHEA

    Maria de Lurdes de Pinho em

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.