Multivitamínicos. O que são e quais seus benefícios?

Publicado por Crisdietetica Marketing en

Já enfrentou dificuldades para ter disposição durante uma performance esportiva ?  Seu cabelo já teve fases de estar fraco e com pouco brilho? Sente que sua saúde mental não está em dia ? Caso a resposta tenha sido positiva para essas perguntas, saiba que pode ser um sinal que revela que seu corpo pode estar precisando de multivitamínicos. 

Os multivitamínicos são ideais para suprir necessidades nutricionais que, em deficiência, podem ocasionar distúrbios físicos e mentas no organismo. Além disso, eles podem ser indicados para qualquer fase da vida e são adaptáveis a qualquer rotina. Quer saber o que são para que servem e quando acrescentá-los na sua rotina ? Saiba tudo :)

Afinal, o que são os multivitamínicos ? 

Há algum tempo, era comum que pessoas que apresentavam algum problema leve de saúde, como unhas frágeis e quebradiças, recebessem como recomendação médica a ingestão de alimentos ricos em determinado nutriente para a melhora do quadro. 

No entanto, hoje em dia, com a evolução da ciência, é possível que esses nutrientes sejam encontrados em forma de cápsulas. Ou seja, como multivitamínicos. De forma geral, eles são suplementos nutricionais que contêm minerais e vitaminas e podem ser formulados para necessidades específicas. 

Para que servem os multivitamínicos ?

Não é segredo para ninguém que o organismo precisa de quantidades diárias de nutrientes para apresentar um bom funcionamento. Sendo assim, tendo como principal fonte a alimentação saudável. 

Porém, é possível que os alimentos consumidos não contenham esses níveis necessários para funções do seu corpo. Dessa forma, os multivitamínicos ajudam de maneira a suplementar a oferta de nutrientes. 

Ou seja, eles contribuem para que o organismo não sofra com a falta de minerais e vitaminas, melhorando a saúde e bem-estar. Além disso, o uso de multivitamínicos pode resolver problemas como falta de energia, o mau humor, a memória falha, as unhas quebradiças e outras características. 

Como tomar e qual o melhor horário ?

O uso de multivitamínicos deve ser sempre indicado por um profissional da saúde após realizações de exames. De qualquer forma, vale saber que eles podem ser ingeridos durante uma refeição. 

Afinal, é com ela que há o consumo de alimentos que auxiliam o organismo a fazer absorção de substâncias. Sendo assim, tomar multivitamínicos durante as refeições pode ajudar a potencializar o efeito suplementar. Para o caso de multivitamínico em gomas, por exemplo, basta apenas mastigá-los durante a refeição, sem fazer o uso de bebida. 

Multivitamínicos para crianças

Os multivitamínicos infantis trabalham para melhorar a imunidade e fortalecer os ossos, além de fornecerem vitaminas importantes para a criança, como a A e D. Para facilitar a ingestão do multivitamínico pela criança, vale investir em opções com sabores de frutas. Assim, a experiência se torna mais prática, agradável e até divertida. 

Encontre clicando aqui. 

Multivitamínicos para gestantes

Durante a gravidez, as mulheres precisam de vitaminas e minerais no organismo como cálcio, ferro, magnésio e zinco. Afinal, elas precisam nutrir dois corpos. Por isso, os multivitamínicos ajudam a saúde do bebê e da gestante, permitindo que haja um crescimento e desenvolvimento saudáveis de ambos. 

Encontre clicando aqui. 

Multivitamínicos para idosos

Ao longo de toda a vida, o corpo precisa de diferentes tipos de nutrientes. Na melhor idade, porém, essa necessidade se mostra mais constante. Isso porque, com o envelhecimento, o organismo acaba não produzindo os nutrientes na mesma quantidade e também revela mais resistência para absorver e metabolizar outros, como as vitaminas A, C, D E e do complexo B. 

Encontre clicando aqui.

Os multivitamínicos engordam?

O uso de multivitamínicos não tem relação direta com o aumento de peso. E a explicação para isso é simples, afinal, eles não têm calorias significativas em sua composição. Além disso, não estão associados ao emagrecimento com o uso exclusivo. Portanto, é importante continuar realizando atividades físicas, mesmo durante o consumo. 

-

Você faz uso de multivitamínico em seu dia-a-dia ? Já sabia dos benefícios que eles podem oferecer à saúde? Lembre-se de que a união de bons hábitos e uma alimentação saudável pode ajudar a potencializar o seu uso. 


Compartir esta publicación



← Publicación más antigua Publicación más reciente →


Dejar un comentario

Por favor, tenga en cuenta que los comentarios deben ser aprobados antes de ser publicados